Para aqueles que já tem a cidadania de algum país participante da União Europeia, essa mudança de vida pode ser feita com mais facilidade e praticidade, mas quais as outras vantagens de ter o passaporte europeu?
A dupla nacionalidade, além de ser um privilégio para poucos brasileiros, a entrada na Europa torna-se zero burocrática por poder entrar na fila de cidadão do bloco, usando o passaporte europeu na imigração, além de ter os mesmos direitos e obrigações de uma pessoa que vive no continente.
O que isso significa? Vamos descobrir mais abaixo!
1) Entrar na Europa como cidadão e poder morar em qualquer país da União
Europeia. Já pensou nisto?
De acordo com a convenção de Schengen da União Europeia todo cidadão europeu tem o direito de ir e vir livremente entre os países participantes do bloco. Seja para morar, turistar, estudar e até mesmo trabalhar. Isso tudo sem a necessidade de algum tipo de visto ou autorização, somente o passaporte europeu.
Desta forma a liberdade de escolha que você pode ter é muito grande e você pode tirar
proveito disto! Além de poder escolher qualquer país para se viver, poderá viajar por
eles sem problemas, podendo conhecer novas culturas, história, comidas e até mesmo
pessoas.
2) Direitos iguais a qualquer cidadão europeu!
Com a sua dupla nacionalidade, você será reconhecido como um cidadão europeu que já vive normalmente no continente. Você terá acesso ao ensino público, saúde de qualidade e poderá até mesmo concorrer a cargos públicos.
Além disto, caso deseje estudar no país escolhido, pagará valores menores comparados ao que os brasileiros pagam normalmente, tendo uma vida com custo X benefício ótima!
3) Ausência de vistos para países fora da Europa
Sabemos da existência da burocracia existente para tirar o visto de determinados países como, por exemplo, os EUA. O processo já foi mais fácil, mas com o atual contexto do mundo, ele foi se tornando cada mais rígido.
Com o seu passaporte europeu sua entrada no país facilita muito! Seria necessário somente uma autorização eletrônica para entrar no país, que pode ser facilmente concedida via site do governo americano, denominado de ESTA.
Além dos EUA, países como a Austrália, Japão, Emirados Árabes Unidos, Canadá e Nova Zelândia também fazem parte do grupo que não será mais necessário solicitar visto para entrar no território.
Por fim, algo que deve ser reconhecido e que atrai muita a atenção não somente dos brasileiros, mas de pessoas de todo o mundo, é a qualidade de vida existente na Europa.
Saúde, segurança, qualidade de ensino nas escolas públicas e privadas, transportes públicos acessíveis para todas as pessoas, preços justos em serviços e produtos, entre muitas outras vantagens, só chama mais atenção para os países do continente.
Já está com vontade de morar na Europa? Não perca mais tempo! Vá atrás do seu passaporte europeu e aproveite todas as vantagens que falamos e muito mais!